» » 10 Versículos de Persistência na Bíblia – Perseverar e Confiar!

10 Versículos de Persistência na Bíblia – Perseverar e Confiar!

A perseverança é a chave para uma vida firme com Jesus e a Bíblia afirma isso em vários versículos. No post de hoje você confere 10 versículos de persistência na Bíblia que vão aumentar a sua fé nas batalhas e provações da vida, mediante qualquer circunstância, acalmando a alma e o coração.

Lembre-se: persistir é não esmorecer e não desistir da promessa que Jesus tem para você!
 

1. A prova da sua fé produz perseverança – Tiago 1:2-4

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma”. (Tiago 1:2-4)
 
Esse versículo nos mostra que devemos nos alegrar à medida que somos provados, pois Jesus prova aqueles que Ele ama.

2. Sempre tenho o Senhor diante de mim – Salmos 16:8

“Sempre tenho o Senhor diante de mim. Com ele à minha direita, não serei abalado”. (Salmos 16:8)
 
Davi deixa a sua completa dependência no Senhor.

3. Siga o seu caminho até o fim – Daniel 12:13

“Quanto a você, siga o seu caminho até o fim. Você descansará e, então, no final dos dias, você se levantará para receber a herança que lhe cabe”. (Daniel 12:13)
 
O Senhor nos dá uma ordem: a olharmos somente para Ele, sem cogitar em olhar para trás, porque assim teremos a recompensa, que é a vida eterna.

4. Vida Eterna – Romanos 2:7

“Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade”. (Romanos 2:7)
 
A vida eterna é conquistada através da persistência em seguir o caminho assinalado por Jesus, não importam as circunstâncias.

5. Felicidade e Perseverança – Tiago 5:11

“Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia”. (Tiago 5:11)
 
O Senhor sempre sabe como iremos nos comportar diante de uma provação. Por isso, não desista, tenha fé, pois Ele sempre pode mudar destinos, assim como mudou a sorte de Jó!

6. Trabalho Árduo e a Perseverança – Apocalipse 2:2-3

“Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores. Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido”. (Apocalipse 2:2-3)
 
Nesse versículo o Senhor nos diz o quanto temos suportado pelo Seu nome, e como iremos receber bênçãos em prol da nossa perseverança.

7. Perseverem na oração – Efésios 6:18

“Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica, tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos”. (Efésios 6:18)
 
Jesus nos ordena a aplicar a oração em tudo que fizermos, pedindo a sua proteção e crendo que Ele fará!

8. Nele está a minha esperança – Jeremias 3:22-24

“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança”. (Jeremias 3:22-24)
 
O versículo fala do cuidado que o Senhor tem por nós e nos mostra que, sem as misericórdias Dele, já não mais estaríamos aqui!

9. Com ânimo, há colheitas – Gálatas 6:9

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos”. (Gálatas 6:9)
 
A própria Bíblia relata que tudo que fizermos, bem ou mal, voltará para nós. Então, que possamos sempre fazer o melhor.

10. Coração bom e generoso – Lucas 8:15

“Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança”.
 
Jesus se agrada de um coração sincero, ajudador e que sempre se compadece da dor do próximo”.

Atualizado em: 06/09/2023 na categoria: Religiosidade