5 Exemplos de Landing Page
O Marketing digital tem se mostrado cada vez mais essencial, considerando fatores como o crescente número de pessoas que buscam na internet a oferta de serviços ou compra de produtos que desejam, facilitando suas vidas e demandando uma boa performance por parte dessas plataformas.
Um exemplo de método usado nesse sentido é a Landing page, que faz com que a captação de clientes aumente de maneira considerável quando feita corretamente. Para entender melhor sobre, seguimos te explicando logo abaixo, onde também organizamos casos onde a ideia já deu muito certo. Confira:
O que é Landing page?
Chamamos de Landing page as páginas virtuais que são criadas com o intuito de converter visitantes em leads, ou seja, fazer com que o maior número de pessoas que acessarem o espaço se transformem em contatos para o negócio.
Nesse sentido, nem sempre ocorre uma venda ou contratação em primeiro momento, mas o simples ato de obter dados de contato do seu visitante já se torna algo positivo, fazendo com que posteriormente possa se comunicar com ele para a comunicação de ofertas, por exemplo.
Via de regra, o formato inclui uma descrição chamativa daquilo que está sendo oferecido, sendo acompanhado de maiores detalhes e claro, um espaço para inclusão de dados, visto que isso deve ser disponibilizado de forma mais simples para contar com boas taxas.
Para que serve?
O principal objetivo da Landing page é realizar conversões para o negócio, impulsionando bastante o Marketing digital que, com contatos de pessoas que em algum momento já se interessaram pela página, se tornam potenciais clientes.
Um detalhe interessante é que não necessariamente é preciso ter um site para realizar a Landing page, visto que existem sites que hospedam as páginas. O ponto positivo é que dessa forma é possível economizar tanto tempo quanto dinheiro, considerando que ainda não tenha um site criado.
Os resultados obtidos com a técnica chegam a impressionar, havendo situações onde mais da metade de visitantes foram convertidos, gerando um resultado positivo tanto a curto prazo quanto para novos projetos.
Exemplos de Landing page
Abaixo, você poderá conferir exemplos de empresas famosas que fazem uso de Landing page de maneira bastante assertiva, contribuindo bastante para que obtenham os seus resultados e mantenham a consolidação conquistada no mercado. Olha só:
Netflix
Ao acessar o site da Netflix, logo surge a sua Landing page, uma página com informe chamativo acerca do que podemos encontrar na plataforma com o acréscimo inteligente do trecho “sem limites”, transmitindo a ideia de um catálogo diverso e a possibilidade de uso constante.
Mais abaixo, estão detalhes que o cliente deve saber, a exemplo do valor da assinatura. Em seguida, há um campo para adicionar seu e-mail e nesse momento, ainda que não finalize a compra, a plataforma já poderá ter um meio de contato direto com você.
Spotify
Um caso bastante similar acontece com o Spotify, que tem como diferencial o fato de oferecer um período de uso gratuito aos clientes, chamando atenção pela oferta e com isso, conseguindo captar um maior número de pessoas.
Outro detalhe que vale a pena ser mencionado é que nessa mesma página estão atalhos para maiores informações, tornando muito mais simples o contato de possíveis clientes com a sua página.
Por sinal, redirecionar para outra página é uma maneira de evitar a inclusão de textos longos, já que a ideia do Landing page é justamente de apresentar informações diretas, com texto curto, de leitura simples e rápida.
Uber
A Uber é uma plataforma de transporte utilizada em muitos países do mundo, e conseguiu alcançar esse patamar em grande parte pelo seu Marketing descomplicado, que consegue se comunicar com o público-alvo de maneira simples e direta, gerando eficácia para a comunicação.
Ao acessarmos a sua página, logo em primeiro momento vemos o seu principal benefício, que é o de nos permitir chegar a qualquer lugar com o uso do aplicativo. Ainda podemos incluir o local de partida e chegada para a visualização de preços, detalhe importante que tem seu acesso facilitado.
Quem Disse Berenice
Entre as marcas de beleza, com certeza a Quem Disse Berenice merece um destaque quando o assunto é Landing page, sendo famosa por aproveitar dessa ideia para expor promoções, chamando atenção do seu público através de ofertas que, em geral, são bem chamativas.
Perceba ainda como além do texto, há uma comunicação visual a partir da colocação da imagem de produtos na imagem. Não por acaso, são produtos de diferentes categorias e com boas saídas, causando até mesmo curiosidade do cliente quanto ao preço pelo qual está sendo vendido.
Esse interesse inicial é bastante importante para que haja a conversão de vendas, sobretudo pelos outros detalhes que são adicionados na página em segundo plano, a exemplo de informações sobre frete grátis e benefícios para cadastro, dentre outros.
Slack
Por fim, mas não menos importante, vamos falar sobre o Slack. Essa é uma plataforma voltada para uso profissional, buscando integrar equipes em suas atividades e facilitar a comunicação entre os membros da mesma.
Além de conseguir comunicar isso com um texto curto e explicativo, a página deixa campos chamativos para que os seus visitantes possam se inscrever na plataforma, incluindo dados como e-mail, o que também possibilita contatos futuros.